sábado, 7 de fevereiro de 2009

Rosa


Rosa,
Sois rainha,
Impera diante
De teus espinhos,
Que mesmo assim
Ferem tua dor,Como agulhas
Que perfuram o pano,
Sem dó.
Teu medo,
Te faz irrequieta
Tua aflição
Se torna amiga...
Murchas diante
De lágrimas
Que molham teu ser
Que percorrem-no
Envelhecendo a cada parte.
Sois tua,
Sois minha,
És nossa!
Frágil e sensível .
Aqueles ímpetos,
Rasgam tuas pétalas,
Mas,ao teu querer!
Sois mulher nas tuas madrugadas,
Frias e tenebrosas,
Te fazem em silêncio,
Com fogo,
Com água
Com dor,
E tua alma grita,
Os devassos.
Hoje nem as mais belas primaveras
Exalam seu perfume,
Pois seus espinhos incrédulos,
Sempre voltam a sangrar.

Jamily Ordônio

11 comentários:

Avesso de mim disse...

Que sentido faz esse poema?

...Vinicius... disse...

Hoje minhas lágrimas mucharam a mim mesmo, os espinhos perfuraram minha alma, minha dor grita por dentro, meu coração arde; ahh rosa, como pode, tão sencível e dolorosa ao mesmo tempo, sofro, sofre , mas no fundo a o nosso perfume, nossa essência, podem ñ estar aki hj, mas estão em algum lugar sempre...

...Vinicius... disse...

Meu anjo, o sentido é sentimental diante de mim, diante do momento, minha emoção diz muito mais do q minhas palavras conseguem expor...


ta dollu muitão

amow

Anônimo disse...

que orgulho !!

Stéll disse...

Milly, parabéns! Seu talendo aguça sentidos até nos corações mais gélidos!
Escrever é bem mais que um dom.
:**

Flora disse...

Hoje nem as mais belas primaveras
Exalam seu perfume,
Pois seus espinhos incrédulos,
Sempre voltam a sangrar.

Noooossa, palavras que realmente encantam e comovem.
Adoro tudo que escreve..
Fã é fã né? rs

Anônimo disse...

Hoje nem as mais belas primaveras
Exalam seu perfume,
Pois seus espinhos incrédulos,
Sempre voltam a sangrar.
-

realmente as palavras comovem de uma forma :')
adoreii

;aline.

Hora9foto10 disse...

Como nossa amiga Stéphanie falou teu talento aguça sentimentos nos corações mais gelado.
Parabéns garota “Um talento vido”

IVISON COSTA

Anônimo disse...

Um dia vou escrever tão bem quanto você. =)

Flores são perecíveis, o que elas causam não.

Horizonte Distante disse...

Hoje sonhei com a vida,esperança de menina,voei,cantei posso ter gritado não sei,vivi...posso falar de tudo mas jamais saberei explicar o que é poema,o que é ser poetisa,faz tempo faz dias,criança perdida não és...


Cada dia me torno mais tua fã!

Unknown disse...

Aproveitando a clássica frase do livro "Pequeno Príncipe". "Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". A Cada poema teu gute gute mostras o quanto és puro sentimento, e cativas cada vez mais pessoas mostrando teu ser que é pura luz. teus poemas nada são que vc, seu coração, vontade, sentimento e este poema mostra o que digo, escreves com alma, o que apenas poucas pessoas sabem escrever das quais os grandes poetas, que vendo a alma de cada um nos dão através de poemas. A cada Poema escrevemos não apenas palavras e sim o que nossa alma passa por aquele momento, dor, alegria, triseza, amor, felicidade. essa é a essência do poeta.